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Como a rede hoteleira pode atender o público da melhor idade

O número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050, conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Isso representará um quinto da população mundial.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo, e, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.


O que mais você vai oferecer além dos itens obrigatórios de acessibilidade e segurança?

Diante desses números, como fica a rede hoteleira para atender esse público? Independente de faixa etária, o hotel deve colocar sua vocação hoteleira a serviço dos hóspedes, por meio do atendimento e da entrega da melhor prestação de serviço possível.

Ter acessibilidade e segurança em todos os locais do hotel é obrigatório para todas as idades. Então o que gera diferencial para a terceira idade? Eu diria que sua reputação no mercado demanda muito mais do que o investimento que você faz em marketing.

Seja consistente e simples

Envolve uma postura ética, como não mentir ou omitir algo do seu hóspede: seja transparente , entregue o melhor com consistência e seja simples. Torne sua equipe e seu hotel disponíveis para o seu hóspede 24 horas por dia. Além disso, para ter valor percebido pelos hóspedes, independente da faixa etária, é essencial investir na sua equipe e atualizar seu produto.

Esse direcionamento abrange diversas estratégias. Só quem atua na rede hoteleira sabe o mundo que temos a explorar.

Dicas para atender bem seu hóspede


O setor da hospitalidade é dinâmico, uma vez que o comportamento do público muda de tempos e tempos. Aqui vão algumas orientações que considero importantes para a rede hoteleira colocar em prática junto à terceira idade e qualquer outra faixa etária:

  • Mantenha seu hotel ou resort atualizado com constantes investimentos em estrutura, atrações e treinamento pessoal;

  • A distribuição de demanda num negócio hoteleiro é importante. Por isso, crie alternativas para receber diversos tipos de demanda,  Oportunidades não faltam para um mercado que vive em constante consumo;

  • Conquiste a atenção do seu hóspede,  num ambiente extremamente concorrido . Como? Sendo e fazendo diferente;

  • Trabalhe seu mercado de nicho, ganhe mercado e gere demanda. Atenda todas as necessidades, seja de vantagens ou conforto, e seja competitivo;

  • As pessoas viajam cada vez mais para destinos mais curtos, menos conhecidos e buscam exclusividade . Esse mercado exige muito foco. Por isso, crie valor ao seu negócio por meio de uma entrega de serviços impecáveis. No nosso caso, valorizamos todos os perfis e buscamos atrair nossa demanda através do nosso produto principal, que é a água termal;

  • Tenha CRM: parece óbvio, mas nem sempre ele é feito. Por mais que o marketing atraia diferenciação, é um CRM muito bem delineado e uma área comercial alinhada com as metas;

  • Promova seu negócio, seja hotel, resort ou destino. Seja inteligente e aplique estratégias na sua empresa para garantir a sustentabilidade do seu hotel.

Por fim, meu conselho a todos os profissionais que atuam na rede hoteleira ou em qualquer segmento da economia: seja um profissional apaixonado pelo que faz.

É isso que garantirá evolução na carreira, crescimento e ascensão. Isso é adotar propósito nos mínimos detalhes. É fazer com paixão e com a consciência de que essa guia mestra será responsável por reconhecimento, remuneração e realização.

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