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Acabou 2019, mas coloque em prática essas 5 estratégias para rentabilizar ainda esse ano

Acabou o ano. Isso mesmo que você está lendo: o ano de 2019 já se foi. Inacreditável, não é mesmo? Restando dois meses para o fim de 2019, venho fazer um alerta que julgo importante: você sabia que ainda dá tempo de vender mais ainda esse ano?!

Aliás, sempre dá tempo de vender mais e um dos exemplos disso são as datas de Natal e Revéillon. Quando falo sobre este tema, penso logo que podemos vender muito antes de 2020, rentabilizando o nosso caixa. Com este pensamento, preparei algumas recomendações estratégicas que podem melhorar – e muito – a gestão do seu negócio (ainda em 2019!).

1. Planeje e organize seus processos de gestão

Quando eu falo sobre vender, quero dizer o seguinte: tudo o que envolve atendimento aos clientes, as estratégias sejam elas inclusive do marketing, me refiro à capacitação, treinamento e muito controle. Esse envolvimento deve ser de todos, saber o que se vende e saber quanto custa o que se vende.

2. Indicadores dizem tudo sobre seu negócio

Você sabe colocar ordem na sua casa? Arrumar a gestão do seu empreendimento hoteleiro? Inicie entendendo os indicadores do seu negócio, da sua empresa. É obrigatório saber quanto custa tudo. E como eu faço para aumentar as vendas da minha empresa, hotel, resort no final de ano, por exemplo? Ainda mais vivendo num momento onde a concorrência esta em todos os lados. Tarefa nada fácil para uma gestão profissional e dedicada, não é verdade?

3. Otimize sua área comercial

Otimize a sua área comercial, seja com vendedores e entregadores de panfletos que, aliás, não devem existir mais, mas tenha os melhores ao seu lado. E os melhores são aqueles que têm relacionamento com o mercado. Os melhores se pagam, os melhores rentabilizam e buscam incansavelmente trazer novas demandas para o seu negócio. Como vender mais? Como melhorar o desempenho na nossa área de vendas? Aí vão algumas dicas.

4. Aposte no marketing digital

Apresente ao mercado o seu produto, saia do regional e vá para o nacional e ganhe visibilidade do seu produto. As redes sociais estão aí para serem utilizadas por todos. Com isso, você se aproxima do seu publico-alvo. Mas não basta ter perfil nas redes sociais que as coisas acontecem de forma natural. É preciso investir em mídia digital como fazíamos antigamente ao destinar verba publicitária.

Redes sociais são mídia e é preciso o entendimento disso para fazer o melhor investimento. Deixe a cargo dos especialistas essa tarefa, mas cobre pelos indicadores e resultados de cada lead gerado, seja com e-mail marketing, google ads, face ads ou whatsapp. Tudo hoje é medido e essa é a vantagem do investimento em marketing digital. Agora se sua equipe não lhe apresenta dados quantitativos sobre resultados versus investimentos, você está com a equipe errada e precisa rever.

Outra questão é que não tem como fugir de oferecer descontos, promoções pontuais e sorteios variados do seu negócio. Faça promoções e faça muito barulho com esta estratégia.

5. Identifique as necessidades do seu hóspede e trabalhe satisfação

Qualifique sua mão de obra, vendas e operações, enfim, todos, para entregar o melhor: a melhor qualidade e a melhor prestação de serviços. Tenha controle absoluto do que se vende, entrega e não perca seus olhos do fluxo de caixa do seu negócio em hipótese alguma. Gere valor ao seu cliente, exemplo, parcelamentos, descontos, promoções etc. Total atenção nos hóspedes. Isso gera um valor imensurável, que é o retorno do seu cliente e a disseminação da satisfação entre seu círculo de amigos e familiares.

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